# Cargo para Rust
> [!NOTE] Cargo para Rust
> Cargo é o [_gerenciador de pacotes_](https://doc.rust-lang.org/cargo/appendix/glossary.html#package-manager "\"gerenciador de pacotes\" (entrada do glossário)") do [Rust](https://www.rust-lang.org/). Cargo baixa as dependências do seu [pacote](https://doc.rust-lang.org/cargo/appendix/glossary.html#package "\"pacote\" (entrada do glossário)") Rust, compila seus pacotes, cria pacotes distribuíveis e os envia para [crates.io](https://crates.io/), o [_registro de pacotes_](https://doc.rust-lang.org/cargo/appendix/glossary.html#package-registry "\"registro de pacotes\" (entrada do glossário)") da comunidade Rust. Você pode contribuir para este livro no [GitHub](https://github.com/rust-lang/cargo/tree/master/src/doc).
O principal uso do Cargo é gerenciar e construir dependências em um programa [[Rust language|Rust]] sempre que forem necessárias.
**:: Referência ::** [Introdução - The Cargo Book](https://doc.rust-lang.org/cargo/index.html)
# Comandos do Cargo
- `cargo new <project name>` - Inicia um novo projeto Cargo.
- `cargo init` - Inicializa um projeto Cargo na pasta atual.
- `cargo build` - Constrói o projeto Cargo.
- `cargo run` - Executa o projeto Cargo, compilando-o e rodando-o.
- `cargo check` - Verifica os arquivos do projeto para garantir que ele compile.
- `cargo build --release` - Compila o código com otimizações para entrega em produção.
- `cargo doc --open` - Abre a documentação local para as dependências definidas no arquivo TOML.
Um benefício chave de usar o Cargo em vez de apenas compilar e executar programas [[Rust language|Rust]] é que os comandos são os mesmos, independentemente do sistema operacional.