# Conexões no mundo real
> [!NOTE] Conexões no mundo real
> Relacionamentos e interações sociais caracterizados por quatro características típicas de milhões de anos de evolução humana:
> 1. **Corporificados:** Uso de corpos para comunicação, consciência e resposta aos corpos alheios.
> 2. **Síncronos:** Acontecendo ao mesmo tempo, com sinais sutis de tempo e revezamento.
> 3. **Um-para-um ou um-para-vários:** Principalmente uma interação por vez.
> 4. **Comunidades com alta barreira de entrada e saída:** Forte motivação para investir em relacionamentos e reparar rupturas.
**:: Referência ::** [[A geração ansiosa]]
# Notas
Algumas notas sobre terminologia. Quando falo sobre o “mundo real”, refiro-me a relacionamentos e interações sociais caracterizados por quatro características que têm sido típicas por milhões de anos: Eles são corporificados, o que significa que usamos nossos corpos para nos comunicar, estamos conscientes dos corpos dos outros e respondemos aos corpos dos outros tanto consciente quanto inconscientemente. Eles são síncronos, o que significa que acontecem ao mesmo tempo, com pistas sutis sobre tempo e revezamento. Eles envolvem principalmente comunicação um-a-um ou um-a-vários, com apenas uma interação acontecendo em um dado momento. Eles ocorrem dentro de comunidades que têm uma alta barreira para entrada e saída, então as pessoas são fortemente motivadas a investir em relacionamentos e reparar rupturas quando elas acontecem. _(Página 9)_
**:: Referência ::** [[A geração ansiosa]]