# Exemplo de Execução
O comando a seguir executa um contêiner Ubuntu, anexado à sua sessão de linha de comando local e executa /bin /bash.
```Shell
Docker Run -I -T Ubuntu /Bin /Bash
```
Ao executar este comando, o seguinte acontece (assumindo que você está usando a configuração de registro padrão):
- Se você não tiver a imagem Ubuntu localmente, o **docker** extrairá do registro configurado, como se você tivesse executado o comando `Docker Pull Ubuntu` manualmente.
- O **docker** cria um novo contêiner, como se você tivesse executado o comando `Docker Container Create` manualmente.
- O **docker** aloca um sistema de arquivos de leitura e gravação para o contêiner, como sua camada final. Isso permite que um contêiner em execução crie ou modifique arquivos e diretórios em seu sistema de arquivos local.
- O **docker** cria uma interface de rede para conectar o contêiner à rede padrão, já que você não especificou nenhuma opção de rede. Isso inclui a atribuição de um endereço IP ao contêiner. Por padrão, os contêineres podem se conectar a redes externas usando a conexão de rede da máquina host.
- O **docker** inicia o contêiner e executa /bin /bash. Como o contêiner está sendo executado interativamente e conectado ao seu terminal (devido às flags -i e -T), você pode fornecer entrada usando o teclado enquanto a saída é registrada no terminal.
- Ao digitar Exit para encerrar o comando /bin /bash, o contêiner para, mas não é removido. Você pode iniciá-lo novamente ou removê-lo.
**:: Referência: ::** [Site oficial do Docker](https://www.docker.com/)