# Quatro Reformas Fundamentais para Combater a Grande Reconfiguração
> [!NOTE] Quatro Reformas Fundamentais para Combater a Grande Reconfiguração
> As quatro reformas essenciais propostas por Jonathan Haidt para reverter os danos da Grande Reconfiguração da Infância:
> 1. **Nada de smartphones antes do ensino médio:** Atrasar o acesso ininterrupto à internet, usando apenas telefones básicos antes dos 14 anos.
> 2. **Nada de mídias sociais antes dos 16 anos:** Proteger as crianças durante o período mais vulnerável do desenvolvimento cerebral.
> 3. **Escolas sem telefone:** Alunos devem guardar seus dispositivos pessoais durante o dia escolar para liberar a atenção.
> 4. **Muito mais brincadeiras sem supervisão e independência na infância:** Permitir que as crianças desenvolvam habilidades sociais, superem a ansiedade e se tornem autônomas.
**:: Referência ::**
# Notas
Sem smartphones antes do ensino médio. Os pais devem atrasar a entrada das crianças no acesso ininterrupto à internet, dando apenas telefones básicos (telefones com aplicativos limitados e sem navegador de internet) antes do nono ano (aproximadamente 14 anos). Sem redes sociais antes dos 16 anos. Deixe as crianças passarem pelo período mais vulnerável do desenvolvimento cerebral antes de conectá-las a uma enxurrada de comparação social e influenciadores escolhidos por algoritmos. Escolas sem telefone. Em todas as escolas, do ensino fundamental ao médio, os alunos devem guardar seus telefones, smartwatches e quaisquer outros dispositivos pessoais que possam enviar ou receber mensagens de texto em armários de telefone ou bolsas trancadas durante o dia escolar. Essa é a única maneira de liberar a atenção deles uns para os outros e para seus professores. Muito mais brincadeiras sem supervisão e independência na infância. Essa é a maneira como as crianças desenvolvem naturalmente habilidades sociais, superam a ansiedade e se tornam jovens adultos autônomos. _(Página 15)_
**:: Referência ::** [[A geração ansiosa]]